Livros


REGRAS PARA SE FAZER O POEMA VARANO

domingo, 10 de maio de 2020

TERRA - LINDA E BENDITA temos que fazer jus a ela












Há um globo azul girando lá distante
 ̶  eu comentei num disco voador –
ET olhou-me e disse... é linda a cor,
tem brilho intenso igual um diamante!

...E a Terra ali girando, fascinante,
fez-me sentir orgulho e mais amor!
Descemos pra sentir o seu calor,
e eu disse... eu moro ali... é logo adiante!

Na imensidão do cosmos não vi nada
que parecesse igual ou mais bonita
quando voei... por longa temporada!

O ET me disse: A Terra é uma pepita,
e entre os planetas ela é a mais amada!
Pudera!... Ela é de Deus... linda e bendita!

By Ineifran Varão
Academia Brasileira de Sonetistas – ABRASSO
Cadeira nº 18 – Patrono: Gonçalves Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave here your comments. It's easy!
Deixe aqui seus comentários. É fácil!