Livros


REGRAS PARA SE FAZER O POEMA VARANO

quinta-feira, 7 de maio de 2020

O CACHORRO DE DALINHA
















Eu fui visitar Dalinha
Já quase chegando lá
Parei no açude do sítio
E joguei o meu puçá
De peixe não peguei nada
Levei foi uma bicada
Duma linda sabiá!
            *
Fiquei de lá assuntando
Mas não se ouvia um sibilo                                 
Era um silêncio danado
Não se ouvia nem um grilo
De longe vi um cachorro
Correndo, indo pro morro
O que tinha sido aquilo?
            *
Foi a Dalinha Catunda!
Tive dó do cachorrinho
Tava rondando sua casa
‘Xerando’ com seu focinho
O danado do cachorro
Escafedeu-se pro morro
Sem comer nem um ossinho!
            *
Levou u’a bronca danada
Rondando a dona Catunda
Xerou no lugar errado
Ganhou cipó na cacunda
E se ficasse a rondar
Esperando ela voltar
Ia ganhar um pé na bunda!
            *
Óxente! Num mexa não!
Eu gritei pro cachorrinho
Vá passear no mercado
Use melhor o focinho
Se você continuar
Ela não vai perdoar
E vai te quebrar todinho
            *
Ele respondeu zangado
Eu não tenho medo não
Ela que venha pra cá
Tem urtiga e cansanção
....................................
Eu tropecei num buraco
Pus a viola no saco
Voltei pro meu Maranhão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave here your comments. It's easy!
Deixe aqui seus comentários. É fácil!