Livros


REGRAS PARA SE FAZER O POEMA VARANO

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tempos de infância

Na casa de minha avó,
Nos tempos de minha infância,
Que o tempo leva em distância
E que não voltam jamais,
Naqueles dias de rosas,
Eu brincava na amoreira,
Saltava sobre a fogueira,
Que o tempo as cinzas me traz!...

No quintal da velha casa,
Havia um pé de caju,
Ao lado de um pé de imbu,
Onde eu me punha a brincar!...
Tudo era puro e tão bom!...
Havia figos gostosos,
Imbus, cajus saborosos,
Naquele velho pomar!...

A meninada sadia,
Risonha, alegre e feliz,
Nos folguedos infantis,
Encantava a minha avó,
Ora fazendo arruaças,
Tirando frutas maduras...
- Pequeninas criaturas...
Éramos todos um só!...

.............................................
Daqueles tempos tão lindos,
Aquela infância querida
Voou nas asas da vida
E em nuvens se transformou!
Agora, vaga nos longes...
Bem longe daquela terra,
De que a lembrança ainda encerra
O que o tempo lá deixou!...

(Do meu livro: Poesia em Vários Tons)

2 comentários:

  1. PARABÉNS PELO BLOG!
    GOSTO MUITO DE POESIAS QUE FALAM DA INFANCIA, É MUITO BOM RECORDAR ESSES MOMENTOS QUE ÉRAMOS TÃO PUROS E FELIZES... E UM DIA ACORDAMOS E VEMOS NO ESPELHO DA VIDA QUE O TEMPO PASSOU E SOMENTE AS LEMBRANÇAS FICARAM.

    ResponderExcluir
  2. Que lindos versos, poeta! Belas lembranças! Abraço!

    ResponderExcluir

Leave here your comments. It's easy!
Deixe aqui seus comentários. É fácil!