Livros


REGRAS PARA SE FAZER O POEMA VARANO

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ANTENADOS COM AS MUDANÇAS

Sejam bem-vindos!
Hoje é um dia especial em nossa história, tão carente de boas mudanças.
Nenhum regime político, por mais sólido que pareça, como a própria democracia, surgida em 308, na Grécia,  sobrevive sem mudanças.
Todos sabemos que a ideologia em voga nos anos 60, por exemplo,  era marxista-leninista. O tempo passou e, hoje, todos os que sobreviveram à ditadura, e que lutaram contra ela, sabem que também aquele regime, que era então idealizado e apregoado – o marxismo –  já não traz a solução para os problemas do povo brasileiro.
O Capital – o livro – mostrou-se falho em muitos aspectos, dificilmente aplicáveis a uma sociedade tão miscigenada e culturalmente vária, como a nossa.
 Até mesmo em países onde ainda perdura o controle do Estado, já se evidenciam mudanças significativas. A globalização, o desenvolvimento acelerado da tecnologia em todos os campos, a busca pelo auto-sustentável e pela independência econômica impulsionam o mundo para mudanças estrategicamente idealizadas e muito bem administradas.
É preciso entendermos que o Brasil tem problemas crônicos e desafios novos, que surgem a cada dia. Vivemos um momento, no qual, se olharmos apenas para um lado, poderemos perder o barco que passa pelo outro, carregando talvez as chances para avançarmos. Estejamos atentos!
Por tudo isso, lembremo-nos que temos que estar antenados a toda mudança e a todos os fatos que cercam os interesses  democráticos da Nação, fazendo os ajustes que se fizerem necessários, para que possamos conduzir esse barco gigantesco pelo caminho do desenvolvimento com segurança e sustentabilidade, em busca do equilíbrio, do bem-estar e da paz social para todo o povo brasileiro.
Ineifran Varão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave here your comments. It's easy!
Deixe aqui seus comentários. É fácil!